A Fifa impediu o Athletic Bilbao de repatriar Aymeric Laporte. Ao final da janela de transferências da Europa, nesta terça-feira (2), o clube espanhol comunicou que a entidade máxima do futebol rejeitou a documentação apresentada e, por enquanto, não poderá contratar o defensor, que estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
De acordo com uma nota publicada nas redes sociais do time basco, a Fifa rejeitou o Certificado de Transferência Internacional (CTI) apresentado pelo Athletic. Veja o que diz a nota:
“O Athletic Club deseja informar seus sócios, sócias e toda a sua torcida que a FIFA recusou o pedido da Real Federación Española de Fútbol (RFEF) para obter da Federação de Futebol da Arábia Saudita o Certificado de Transferência Internacional (CTI), a fim de poder realizar a incorporação do jogador Aymeric Laporte.”
Dessa forma, o retorno do atleta de 31 anos ao seu time de formação está impedido. O clube ainda afirma que tentará reverter a situação para contar com Laporte.
A carreira de Laporte
Aymeric Laporte se profissionalizou pelo Athletic Bilbao em 2012. Pelo Clube do País Basco, jogou 222 jogos. Em 2018, ele deixou sua terra natal para se transferir ao Manchester City. Pelo clube inglês, fez sete temporadas, venceu seis edições da Premier League e uma Liga dos Campeões.
Em 2023, foi contratado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Pelo time árabe, jogou 69 jogos.