A Fifa já tem um local favorito para sediar a segunda edição do Mundial de Clubes, em 2029. Segundo o site francês “RMC”, Marrocos deve receber a competição.
O país africano será sede da Copa do Mundo de 2030, ao lado de Espanha e Portugal. Com isso, receber a competição de clubes um ano antes serviria como teste para os marroquinos.
Um dos motivos que colocam Marrocos como provável sede seria a organização bem-sucedida que o país vem fazendo na Copa Africana de Nações.
Diversas delegações presentes na competição elogiaram a estrutura marroquina, principalmente os hotéis para receber as seleções, fator crucial para a Fifa.
Além do Marrocos, o Catar também esteve em evidência para receber a competição de clubes. A estrutura que o país montou para a Copa de 2022 poderia ajudar o país do Oriente Médio.
Brasil demonstra interesse
O Brasil também demonstrou interesse formal em sediar a competição intercontinental. Gianni Infantino, presidente da Fifa, confirmou a proposta recebida por Samir Xaud, presidente da CBF.
“Falamos com o novo presidente da CBF sobre essa possibilidade. Ainda não decidimos o que fazer. Sabemos que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Então o futebol mundial vai se voltar para o Brasil, isso é fantástico”, disse, à TV Globo.
O Mundial de Clubes de 2029 já conta com um time brasileiro classificado. O Flamengo conquistou a vaga após faturar o título da Libertadores de 2025. Na primeira edição da competição, realizada nos Estados Unidos, o Chelsea se sagrou campeão após bater o PSG na final.
Classificados para o Mundial de Clubes 2029
- Flamengo
- Al-Ahli (Arábia Saudita)
- Cruz Azul (México)
- Paris Saint-Germain (França)
- Pyramids (Egito)