Durante o encerramento do Festival Coreano, que aconteceu no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, no último domingo (17), uma fã agarrou e tentou beijar um dos integrantes do grupo de k-pop Younite.
De acordo com imagens divulgadas na plataforma X, uma mulher consegue ultrapassar a barreira e abraçar o integrante Eunho, que logo se assusta com o momento. Ela, então, o agarra e puxa em direção ao seu corpo, com a intenção de beijá-lo. O jovem consegue escapar e, na sequência, ele é amparado pelos seguranças.
Em nota, a organização do Festival da Cultura Coreana repudiou o comportamento da mulher, e reforçou o ato como um caso de assédio. “Reiteramos que qualquer forma de assédio é inadmissível. Atos que atentem contra a integridade, o respeito e a dignidade de qualquer pessoa não serão jamais tolerados. Seguimos comprometidos em promover o respeito, a ética e a convivência saudável entre artistas, fãs e qualquer pessoa da nossa produção e staff”, escreveu a equipe do evento em seu perfil oficial no Instagram.
Segundo o fã clube oficial do Younite no Brasil, Eunho se pronunciou no aplicativo FROMM sobre o ocorrido, e disse que apesar do susto, está bem e não se machucou. Ele também afirmou que, no momento no qual viu a mulher, achou que se tratava de um staff do local. Inúmeros fãs do grupo coreano criticaram a atitude da mulher, e disseram que o caso “é inadmissível”.
A CNN entrou em contato com a organização para saber se foi orientado a abertura de um boletim de ocorrência mas, por enquanto, não obteve resposta.
Veja o momento que a mulher agride o integrante do Younite
acho que o que mais me irrita nessa situação é que as pessoas não fizeram NADA! o garoto foi assediado na frente de todos e ninguém fez NADA, tinham que te decido o cacete nela. pic.twitter.com/CnGDlm8DUd
— raky da sasa^᪲᪲᪲ CHAELO🏰🪽| YOUNITE (@rakyue) August 18, 2025
Confira o pronunciamento da organização do Festival da Cultura Coreana