Exames de Bolsonaro evidenciaram “densificação de partes moles” na cabeça

Exames realizados nesta quarta-feira (7) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) evidenciaram uma “densificação das partes moles na região frontal e temporal direita” após queda sofrida na cela onde está detido na Superintendência da PF (Polícia Federal) de Brasília.

De acordo com boletim médico, o ex-chefe do Executivo deverá “seguir cuidados clínicos” orientados pela equipe de saúde que o assiste.

Pouco depois de Bolsonaro deixar o Hospital DF Star, o médico que o acompanha, Brasil Caiado, disse a jornalistas que foi observado uma “lesão em partes moles” na cabeça do ex-presidente.

“Em relação aos exames que foram feitos hoje, nós observamos uma lesão em partes moles na região temporal direita e frontal direita, caracterizando um traumatismo leve. Não há lesão intracraniana, o que é bom para ele. Trata-se de uma lesão extra, que não é preocupante”, afirmou o médico.

Ele acrescentou que a equipe de saúde suspeita de uma possível reação a combinação de remédios.

“Há uma suspeita inicial que nós já havíamos imaginado que possa ser a interação de medicamentos. O presidente faz uso de vários medicamentos para tratamento das crises de soluços e nós estamos diante de um problema agora com o presidente que é: se esses quadros forem recorrentes e colocam o presidente numa zona de maior risco, pelos medicamentos e, segundo ponto: nós temos que suspender os medicamentos e colocar o presidente num degradante de soluço? Ou mantenho a medicação eu aumento o risco que eu ainda não sei se é, nós vamos avaliar, mas são hipóteses”, afirmou Caiado.

Leia a íntegra do boletim médico

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro compareceu ao Hospital DF Star para realização de exames complementares após traumatismo cranioencefálico sofrido no dia 06/01/26.

Foi evidenciado nos exames de imagem leve densificação de partes moles na região frontal e temporal direita, decorrente do trauma, sem necessidade de intervenção terapêutica. Deverá seguir cuidados clínicos conforme definição da equipe médica assistente”.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *