Ex-PM Repolhão é preso no RJ, suspeito de envolvimento na morte de bicheiro

O ex-policial militar Marcelo Sarmento Mendes, conhecido como Repolhão, foi preso, nesta sexta-feira (23), por policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia. O suspeito foi localizado enquanto estava com a família em um restaurante em Campo Grande, na Zona Oeste da capital fluminense. 

Segundo os agentes, informações de inteligência indicavam que Mendes estava escondido na região, em busca de refúgio junto à milícia que atua na área. 

Diante disso, as equipes de segurança iniciaram um trabalho de monitoramento. Nesta sexta-feira, a presença dele no restaurante foi confirmada e os policiais realizaram a prisão, sem possibilidade de fuga. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido no local. 

Morte do Bid

Mendes deve responder por diversos crimes, entre eles o envolvimento na morte do advogado Carlos Daniel Dias, ocorrida em 2022, em Niterói, e na morte do contraventor Alcebíades Paes Garcia, conhecido como Bid. 

Contraventor Alcebíades Paes Garcia, conhecido como Bid • Reprodução
Contraventor Alcebíades Paes Garcia, conhecido como Bid • Reprodução

As investigações também apuram a ligação dele com outro contraventor e a possível relação com um dos maiores grupos de extermínio do Estado do Rio de Janeiro. 

O ex-PM já havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil em 2024, quando o grupo do qual fazia parte foi denunciado pelo homicídio do advogado Carlos Daniel Dias. Na ocasião, ele também passou a ser investigado por lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

*Sob supervisão de Thiago Félix 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *