Ex-deputado pelo PT, Paulo Frateschi já havia perdido 2 filhos em acidentes

O ex-deputado Paulo Frateschi (PT) foi morto ao ser esfaqueado pelo próprio filho, na manhã desta quinta-feira (6), no bairro da Lapa, na zona Oeste da capital paulista. O ex-parlamentar já havia enfrentado duas tragédias familiares marcantes entre 2002 e 2003.

Militante histórico e ex-dirigente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Frateschi perdeu o filho Júlio Frateschi, de 16 anos, em um acidente de carro na rodovia Rio-Santos, na altura de Paraty (RJ), em 2003. Após o motorista perder o controle, o veículo capotou na pista.

O então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou a viajar para São Paulo para acompanhar o velório do jovem.

Um ano antes, em fevereiro de 2002, o ex-deputado também havia perdido o filho mais novo, Pedro, de 7 anos, em outro acidente de trânsito. Na ocasião, a esposa, Iolanda, perdeu o controle do veículo na Rodovia Carvalho Pinto, pista que liga a Grande São Paulo ao Vale do Paraíba e a cidades do litoral Norte paulista.

Morte de ex-deputado

Segundo a Polícia Militar, Paulo foi atingido na região da cabeça e do braço e chegou a ser levado, em parada cardiorrespiratória, a um hospital da região. O ex-deputado foi alvo dos golpes durante um surto do filho.

No momento da ação, a mãe do autor tentou intervir, também foi atingida e sofreu ferimentos leves. O filho de Paulo foi contido pelos agentes e encaminhado à delegacia.

Segundo a (SSP-SP) Secretaria da Segurança Pública do estado, o local foi preservado para perícia e o caso está sendo registrado no 91° DP (Ceasa).

Frateschi era militante histórico e ex-dirigente nacional do PT. Em nota, o partido lamentou a morte do político. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido.”

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *