Ex-Botafogo acredita no Japão para vencer a Copa do Mundo de 2026

O Japão tem potencial para vencer a Copa do Mundo de 2026, acredita Keisuke Honda, uma das maiores estrelas do futebol do país.

“Eles têm o potencial de chegar pelo menos às semifinais da Copa do Mundo do próximo ano, talvez até serem campeões”, disse o ex-Botafogo, que teve 90 partidas pela seleção japonesa e disputou três Copas do Mundo por seu país, no Fórum de Private Equity da AVCJ em Hong Kong.

“Nada é impossível, e eles têm muitos bons jogadores agora, então espero que eles consigam”, acrescentou Honda, cofundador da empresa de capital de risco X&KSK, focada no Japão.

Honda, de 39 anos, teve uma carreira itinerante, atuando em diferentes países, incluindo Milan, da Itália, Pachuca, do México, e Botafogo, do Brasil.

Sonho em ser técnico do Japão

Agora um investidor em venture capital focando em startups no Japão e nos Estados Unidos, Honda disse ao público que não desistiu de seu sonho no futebol.

“Meus sonhos agora são dois: ser o melhor investidor do mundo e o melhor técnico do mundo, o que significa ser campeão da Copa do Mundo como treinador”, disse ele.

O versátil meio-campista disse à Reuters que espera um dia treinar a seleção nacional do Japão.

A empresa de capital de risco de Honda arrecadou cerca de 15,3 bilhões de ienes em seu primeiro fundo de investimento em janeiro, com o apoio de investidores como o Sumitomo Mitsui Banking Corporation, SBI Group e Nomura, disse a X&KSK em um comunicado na época.

Honda também cofundou a Dreamers VC com o ator americano Will Smith. A firma de investimentos de risco foca nos setores de consumo, tecnologia, entretenimento e biotecnologia nos EUA, conforme mostra seu site.

Japão em bom momento

A Seleção Japonesa está classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será na América do Norte. Na última edição, no Catar em 2022, o Japão venceu as potências europeias Espanha e Alemanha a caminho das oitavas de final.

Nas Eliminatórias, o Japão garantiu a classificação com muita antecedência, sendo a primeira Seleção a garantir vaga no Mundial sem contar com os países-sede.

Após o fim das Eliminatórias, os japoneses iniciaram os amistosos preparatórios e conseguiram um resultado histórico ao vencer o Brasil pela primeira vez em um jogo emocionante.

Nesta terça-feira (18), a equipe confirmou a boa fase ao vencer a Bolívia por 3 a 0 em novo amistoso.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *