A escola de samba Imperatriz Leopoldinense anunciou, nesta sexta-feira (12), que a influenciadora Hariany Almeida não integra mais o elenco da escola para 2026.
O anúncio se deu após a ex-BBB viralizar nas redes sociais defendendo a presença de influenciadoras nos desfiles de Carnaval, argumentando que a participação é o que tem atraído o público mais jovem à folia.
Veja abaixo o comunicado oficial:
Entenda a polemica envolvendo Hariany Almeida
Em um vídeo recente, Hariany afirmou que os influenciadores eram essenciais para levar a folia “para fora da bolha”. O comentário, no entanto, gerou uma série de críticas negativas por profissionais ligados ao samba.
A declaração foi feita quando a ex-BBB respondia críticas sobre o seu desempenho na Avenida. No vídeo, ela afirmou que: “As pessoas gostam só de criticar ao invés de olhar o lado bom e apoiar. Estou vendo que a importância das influenciadoras está sendo mostrar o Carnaval fora da bolha. O Carnaval para a galera da internet, essa nova geração. Um dia desses encontrei uma menina de 22 anos aqui no Rio e ela falou que sente que o Carnaval esse ano está muito mais em alta, estão falando mais”.
Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, ironizou a fala da influenciadora nos comentários. Enquanto isso, Gabriel David, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), explicou que o crescimento da visibilidade não se deve ao trabalho dos influenciadores, mas de decisões estruturais tomadas pelas escolas de samba ao longo dos últimos anos.