O atacante Javier Hernández, mais conhecido no mundo do futebol como “Chicharito”, está sendo criticado por um vídeo publicado em suas redes sociais com declarações machistas.
O jogador, que fez história com a camisa do Manchester United e da Seleção Mexicana, opinou sobre o papel feminino na sociedade.
“As mulheres hoje em dia estão falhando. Elas estão erradicando a masculinidade e tornando a sociedade mais sensível do que nunca. Abrace sua energia feminina, cuidando, nutrindo, criando filhos, limpando e mantendo a casa”, disse o atleta que atualmente joga no Chivas Guadalajara.
“O lar é o lugar mais importante para um homem. Não tenham medo de ser mulheres, de se deixarem guiar por um homem que só quer vê-las felizes, porque não conhecemos o céu sem vocês. Eu entendo que temos medo de falar e expressar verdadeiramente o que sentimos, mas muitos de nós estamos aqui querendo amar, cuidar, respeitá-las e sustentá-las. Mas vocês, mulheres, precisam aprender a honrar a masculinidade”, prosseguiu Chicharito.
A publicação do ex-jogador do Manchester United foi acompanhada pela legenda: “O amor verdadeiro não compete. Ele se complementa. Seja honrado”.
Javier Hernández se separou da esposa, Sarah Kohan, em 2021. O atacante do Chivas já havia declarado ter dificuldades no relacionamento, admitindo que não era o melhor pai ou companheiro.
As declarações machistas geraram uma discussão nos comentários da publicação.
Algumas pessoas questionaram o estado mental de Chicharito, apontando para o divórcio com Sarah em 2021. Outros seguidores do mexicano também criticaram as falas do jogador, se surpreendendo com o conteúdo da postagem no Instagram.
Carreira de Chicharito
Javier “Chicharito” Hernández é o maior artilheiro da história da Seleção do México, com 52 gols em 109 partidas.
Revelado pelo Chivas Guadalajara, o atacante fez sucesso na Europa, atuando por Manchester United, Real Madrid, Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilla.
Nos Red Devils, o atleta conquistou dois títulos da Premier League.

Depois de uma passagem na MLS pelo Los Angeles Galaxy, Hernández voltou ao futebol mexicano para atuar no Chivas, clube que o revelou.