Everton desafia 100% do Liverpool em Anfield pela Premier League

O técnico David Moyes reconheceu a dificuldade histórica de enfrentar o Liverpool, mas destacou que os atuais campeões da Premier League também apresentam vulnerabilidades que o Everton tentará explorar no clássico deste sábado (20), em Anfield.

Moyes soma apenas seis vitórias em 44 confrontos contra os Reds em sua carreira, incluindo passagens por Manchester United e West Ham. Agora, vê o Merseyside Derby como uma oportunidade de medir a qualidade do Everton, que soma sete pontos nas quatro primeiras rodadas.

“Por mais que o Liverpool tenha mostrado grande força em alguns momentos, em outros também mostrou fragilidade ao sofrer gols. Precisamos tentar aproveitar essas situações”, afirmou.

No último encontro em Anfield, o Everton perdeu por 1 a 0, com gol de Diogo Jota em abril, mas Moyes recorda que o resultado veio após um lance de impedimento. “Queremos equilibrar o jogo novamente e, quem sabe, desta vez as coisas saiam a nosso favor”.

O treinador escocês ainda alertou para a tendência do Liverpool decidir partidas nos minutos finais — algo que aconteceu nas quatro vitórias do time na liga e no triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético de Madrid pela Champions.

“As grandes equipes te desgastam e a concentração cai. O Liverpool faz isso muito bem, algo parecido com o ‘Fergie Time’ de Alex Ferguson”, disse.

Apesar do histórico de 27 derrotas contra os Reds, Moyes afirmou que o Everton será competitivo: “Um dérbi é sempre especial, todos sabem da importância. Mesmo cedo na temporada, esse jogo mostrará onde estamos diante de um dos melhores times”.

(Reportagem de Chiranjit Ojha em Bengaluru; edição de Ken Ferris)

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *