O atacante alemão Nick Woltemade teve uma estreia dos sonhos com a camisa do Newcastle.
Recém-contratado para substituir Alexander Isak, o jogador marcou de cabeça aos 29 minutos e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Wolverhampton, neste sábado, em St. James’ Park, pela Premier League.
O gol saiu após cruzamento de Jacob Murphy, que encontrou Woltemade livre para vencer o zagueiro Emmanuel Agbadou e cabecear firme no canto. O alemão, que chegou ao clube há apenas quatro dias, foi ovacionado pela torcida ao deixar o campo aos 64 minutos.
“Foi incrível, todos os torcedores estavam felizes, eu também. Claro que vencer o jogo era o mais importante. O treinador me passou confiança e me senti muito bem em campo”, disse o atacante à BBC.
A vitória ameniza a pressão sobre a equipe de Eddie Howe, que conquistou seus primeiros três pontos após quatro rodadas. A pré-temporada turbulenta foi marcada pela saída de Isak para o Liverpool, em transferência recorde de 125 milhões de libras (cerca de R$ 905 milhões).
Apesar do placar mínimo, a partida foi movimentada. O Wolves quase abriu o placar logo no início, mas Nick Pope fez duas defesas decisivas em chutes de Rodrigo Gomes e Hwang Hee-chan.
O Newcastle respondeu com chances de Murphy, incluindo um gol anulado por impedimento. Sandro Tonali ainda acertou a trave no fim do primeiro tempo.
Na etapa final, os donos da casa seguiram mais perigosos, com boas jogadas de Barnes e Joelinton, mas não ampliaram a vantagem. O Wolverhampton, por sua vez, pouco conseguiu produzir ofensivamente e segue sem pontuar, ocupando a lanterna da competição.
(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; edição de Clare Fallon)