Escalação do Flamengo: Léo Ortiz é opção na final da Libertadores

Neste sábado (29), o Flamengo enfrenta o Palmeiras na decisão da Libertadores. Confira, abaixo, as principais informações do confronto no Estádio Monumental, em Lima no Peru, e a provável escalação da equipe de Filipe Luís.

Léo Ortiz trabalha no gramado

Principal dúvida na preparação do Flamengo para a decisão em Lima, Léo Ortiz foi a campo e participou sem limitações do treino desta sexta (28), véspera da final.

O zagueiro não atua desde 29 de outubro, em recuperação de lesão ligamentar no tornozelo direito. Ortiz está à disposição de Filipe Luís, que definirá a formação.

Caso não escale Léo Ortiz, o experiente Danilo seguirá na equipe titular e formará a zaga com Léo Pereira.

No setor ofensivo, há alternativas para Filipe Luís. Everton Cebolinha e Carrascal vêm de boas atuações e devem ganhar a concorrência de Luiz Araújo.

Uma provável formação do Flamengo tem Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.

Pedro, lesionado, viajou com a delegação para a capital peruana, mas não foi a campo. Plata, suspenso, é outro desfalque certo no Rubro-Negro.

Em busca da Glória Eterna

Palmeiras e Flamengo farão a sétima final brasileira da história da Libertadores, reeditando a decisão de 2021 – a qual o Verdão levou a melhor em Montevidéu, no Uruguai. Aquela decisão ficou marcada pelo erro de Andreas Pereira no gol do título de Deyverson. Hoje, o meia está defendendo o time paulista e é titular de Abel Ferreira.

Quem conquistar a América em 2025 se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. O Flamengo conquistou a Copa em 1981, 2019 e 2022. O Palmeiras – recordista do Brasil em finais do torneio – levantou a taça em 1999, 2020 e 2021.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *