O ator Eric Dane, 52, foi visto em uma cadeira de rodas motorizada nesta sexta-feira (16). Popular por seus papéis em “Grey’s Anatomy” e “Euphoria”, o ator foi diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma condição neurológica degenerativa e incurável em abril deste ano.
Em novos cliques, o ator estava em um aeroporto, vestindo um boné, camisa xadrez, calças de moletom e tênis. As imagens chamaram atenção pela mudança muito rápida na aparência do artista enquanto enfrenta a doença. Veja as imagens recentes de Dane:
Heartbreaking photos of Eric Dane, 52, emerge as he struggles to get into a wheelchair amid ALS battle https://t.co/1rDBc7thHW pic.twitter.com/DBrRmRqRn8
— New York Post (@nypost) October 17, 2025
Ele foi visto no início deste mês também em uma cadeira de rodas. Confira:
#Espectáculos | 😱👨🏼🦽 Eric Dane, conocido por interpretar al inolvidable Dr. Mark Sloan en la serie “Grey’s Anatomy”, fue visto esta semana en Washington DC en silla de ruedas, luciendo más débil que antes y acompañado de un asistente.
📸: RRSS pic.twitter.com/TovVjfIFKw
— Notitarde (@webnotitarde) October 3, 2025

O astro conhecido por dar vida ao Dr. Mark Sloan na série “Grey’s Anatomy” falou publicamente pela primeira vez sobre a doença em entrevista ao Good Morning America, em junho. O diagnóstico foi revelado em abril deste ano, e desde então o ator tem contado com o apoio da família, incluindo a ex-esposa Rebecca Gayheart, com quem cancelou o processo de divórcio após sete anos de separação. Eles são pais de duas meninas, Billie, de 15 anos, e Georgia, de 13. Poucos meses após o dignóstico, ele revelou que perdeu o movimento do braço direito devido à doença.
A esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença progressiva e neurodegenerativa. Ela afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal que fazem os músculos do corpo se moverem. As pessoas com esta doença perdem o controle de seus movimentos musculares e, às vezes, também perdem a capacidade de comer, falar, andar e, finalmente, respirar.
*Com informações de Ana Beatriz Dias e Euan McKirdy.