Novos documentos judiciais do processo entre Justin Baldoni, 41, e Blake Lively, 38, revelaram detalhes uma suposta “emboscada” feita pela atriz e seu esposo, Ryan Reynolds, 49.
A revista People obteve uma documentação que apresentavam mensagens de Baldoni sobre o ocorrido. De acordo com as mensagens do dia 5 de janeiro de 2024, enviada para o colega Rainn Wilson (“The Office”), 59, na noite anterior o diretor de “É Assim Que Acaba” teria ido ao apartamento de Reynolds e Lively – data que marcava um dia antes da retomada das filmagens após o fim da greve de Hollywood.
“Ryan estava falando comigo como se eu tivesse cinco anos e me repreendendo. Eles basicamente disseram que Jamey e eu não somos quem afirmamos ser e que ter um podcast é perigoso porque faz as pessoas pensarem que estamos seguros”, dizia Baldoni nas mensagens de texto. O ator se referia a Jamey Heath é CEO da Wayfarer Studios, empresa de Baldoni e foi citado na denúncia da atriz por conduta imprópria.
A declaração de Justin acrescentava que o marido de Lively leu uma lista de alegações contra ele, que seriam “vagamente baseadas em evento e tiradas de contexto”, e que descreviam o comportamento do dono como “assustador” e “abuso”. Logo, ele recebeu em mãos uma pedido de desculpa que ele deveria ler em voz alta para o casal – mas que não conseguiu fazê-lo. “Fiquei emocionalmente paralisado, algo que não experimentava há anos”.
Baldoni reflete para Wilson que era “difícil sentir que o eles acreditavam sobre ele era falso, pois eles estavam convencidos que era real”. Ele continuou que sentia vontade de abandonar o filme, “porque era tudo muito injusto”. “E, no entanto, o único caminho a seguir era reconhecer os sentimentos dela e do Ryan, pedir desculpas e enfrentar a fúria de um marido furioso — é, eu nem consegui fazer isso direito”, declarou.
O diretor conta que ouviu que “É Assim Que Acaba” foi a “pior experiência da vida de Lively“. “E outras pessoas testemunharam esse comportamento… o comportamento no nosso set era assustador.”
Justin Baldoni explicou que o confronto teria sido provocado pois questionou o preparador físico do filme sobre o peso da atriz – visto que teria uma cena carregando-a no colo e possuía problemas nas costas – e o profissional repassou a pergunta para a interprete de Serena Van de Woodsen.
A queixa de Baldoni sobre esse encontro no apartamento do casal já havia sido apresentada em janeiro de 2025 e seu advogados citaram que o ator descreveu o evento como “traumático” e afirmou que “nunca em sua vida alguém havia falado com ele daquela maneira”.
O lítigio entre os atores começou após um desentendimento durante as filmagens e turnê de lançamento de “É Assim que Acaba”, escrito, dirigido e protagonizado por Justin Baldoni, estrelado e produzido por Blake Lively. No momento, ela acusa o ator e sua empresa, a Warfarer Studios , por assédio sexual e retaliação pública após ela reclamar do ocorrido.