A Caribus Transportes e Serviços, empresa responsável por parte da frota de ônibus em Cuiabá, culpou a Prefeitura pela paralisação dos motoristas que aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) e que afetou parte dos usuários de transporte público.
Em nota enviada pelo advogado Ussiel Tavares, a empresa admitiu que os funcionários estão com os salários atrasados por falta de repasse da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “[A Caribus] esclarece que o atraso no pagamento dos benefícios está diretamente relacionado à falta de repasses adequados por parte da Prefeitura de Cuiabá”.
A empresa alega que a ausência dos pagamentos afetou a capacidade de cumprir os compromissos contratuais. “A ausência desses pagamentos afetou nossa capacidade de cumprir nossos compromissos contratuais”, diz outro trecho.
“Reconhecemos a legitimidade das dívidas pendentes e estamos ativamente engajados em buscar um diálogo construtivo com a administração municipal e outras autoridades para resolver esse impasse financeiro por meio de reuniões e negociações”, afirmou na nota.
A empresa disse, por fim, que está se esforçando para encontrar uma solução para o impasse.
“Estamos determinados a encontrar os recursos devidos de acordo com os contratos estabelecidos com a administração municipal, a fim de assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços de transporte público em Cuiabá”, completou.