Em teste importante para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira jogou bem e venceu o amistoso contra Senegal por 2 a 0, neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres.
Estêvão e Casemiro marcaram os gols do Brasil na primeira vitória da história sobre os senegaleses — as seleções haviam se enfrentado em outros dois amistosos, em 2019 e 2023, com empate e vitória de Senegal, respectivamente.
De quebra, a Canarinho de Carlo Ancelotti ainda quebrou uma longa invencibilidade de 26 jogos da seleção africana. A última derrota de Senegal tinha sido em setembro de 2023, com direito a vitória sobre a Inglaterra, em junho.
Ancelotti escala força máxima e vê atuação segura
Na casa do Arsenal, Ancelotti botou em campo o que vê como a Seleção ideal no momento, com exceção do goleiro Alisson, que está lesionado — Ederson foi o titular em Londres.
A principal novidade foi a escalação de Éder Militão como lateral-direito, formando a defesa com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro. O zagueiro do Real Madrid teve atuação segura na função até voltar para a zaga, após Gabriel sentir lesão na segunda etapa.
Casemiro e Bruno Guimarães deram solidez e volume de jogo como dupla de volantes, enquanto Rodrygo, Vini Jr. e Matheus Cunha flutuavam e trocavam posições no ataque.
O único atacante com posição mais fixa era Estêvão, que voltou a brilhar. Na ponta direita, ele marcou mais um gol pela Seleção, o quarto nos últimos cinco jogos, abrindo o placar na partida.
Como foram os gols
Aos 27 minutos de jogo, o atacante do Chelsea aproveitou sobra de bola após tentativa de passe de Casemiro e, atento, chegou chapando com o pé esquerdo, sem chances de defesa para Mendy, marcando um bonito gol. Veja:
O primeiro gol do Brasil contra Senegal. Estêvão.
🎥 @tvglobo | @geglobo pic.twitter.com/4XDjWThIHs
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 15, 2025
O segundo gol saiu ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, em uma jogada ensaiada de bola parada que terminou com Casemiro, mais uma vez fundamental para a Seleção, balançando as redes.
Rodrygo cobrou falta, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Militão bloquearam a marcação dos senegaleses e a bola ficou livre para o camisa 5 dominar e bater colocado. Veja abaixo:
Rodrygo cobra a falta para Casemiro do outro lado, que manda para s redes.
É mais um gol do Brasil!pic.twitter.com/AX8UCPV1SR
— Doentes por Futebol ⚽ (@DoentesPFutebol) November 15, 2025
Próximo desafio da Seleção Brasileira
Após a vitória no Emirates Stadium, o Brasil segue treinando em Londres antes de embarcar na segunda-feira (17) para Lille, na França, onde fará o próximo jogo desta Data Fifa.
O desafio, mais uma vez, é contra uma seleção africana: a Tunísia, também garantida na Copa do Mundo, que venceu a Jordânia em amistoso na última sexta-feira (14).
A partida na Decathlon Arena será na próxima terça-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília).
Depois, a Seleção só volta a se reunir em março, já em fase final de preparação para a Copa de 2026. A ideia é marcar dois amistosos contra seleções europeias, provavelmente França e Croácia, nos Estados Unidos.