Em busca de uma vaga ao Senado por Santa Catarina em 2026, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) participou no último domingo (3) de manifestações bolsonaristas nas cidades de Criciúma e Florianópolis. Os atos fizeram parte da mobilização nacional intitulada “Reaja Brasil”, organizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A movimentação de Carlos em território catarinense ocorre em meio às articulações de seu pai para lançá-lo como candidato ao Senado por Santa Catarina. Segundo aliados do PL catarinense, a exposição do “02” foi um teste para notar a popularidade do político, avaliada como “positiva” entre correligionários.
Em um vídeo publicado em uma rede social, Carlos Bolsonaro aparece sendo abraçado e fotografado por inúmeras pessoas. Já em Florianópolis, o vereador carioca ainda discursou no trio elétrico e apareceu ao lado de deputados federais.
Mesmo com o empenho, o nome de Carlos Bolsonaro segue enfrentando dificuldades dentro do PL catarinense e na comunidade empresarial, apesar de ter o apoio irrestrito do governador do estado, Jorginho Mello.
Desde que a hipótese começou a ser ventilada, a Fiesc se colocou contra a movimentação e chegou a afirmar em nota que Santa Catarina não precisa “importar políticos de outras regiões do país”.