A morte do cantor e compositor Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos nesta sexta-feira (8), fez as buscas pelo nome dele baterem recorde desde o ano de 2004, segundo dados do Google Trends.
Arlindo Cruz morreu no Rio de Janeiro, em decorrência das sequelas de um AVC hemorrágico sofrido em março de 2017.
A informação do falecimento foi confirmada pela CNN nesta sexta-feira (8). Arlindo Cruz estava com a saúde debilitada e nos últimos dias recebia cuidados da equipe médica e da família. O sambista também lidava com as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico desde 2017.
Além disso, ele era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usava uma sonda alimentar.
Conforme mostra o gráfico, as pesquisas pelo nome do artista começaram a crescer justamente nesta sexta-feira (8). Veja abaixo.

Em 2004, as buscas por Arlindo Cruz no Google eram inexistentes. De 2017 para 2018, quando ele sofreu o AVC hemorrágico, as buscas também cresceram.
Durante os anos, algumas fake news envolvendo a morte do compositor também foram altas, o que levantou o nome dele nas pesquisas.

No último ano, até julho de 2025, não havia praticamente nenhuma pesquisa sobre Arlindo Cruz. No final de julho, quando foi divulgada uma notícia falsa sobre a morte do cantor, as pesquisas aumentaram consideravelmente.

Entre os termos de pesquisa mais buscados nos últimos dias, além da morte de Arlindo, também estavam o estado de saúde dele, as músicas, incluindo “Meu Lugar”, que foi tema da novela “Avenida Brasil”, e sobre o vício dele em drogas.
Ao longo de sua carreira, o músico foi acompanhado tanto por sua esposa, Babi Cruz, como também por seus filhos, Flora e Arlindinho. Juntos há 35 anos, Arlindo e Babi ficaram noivos em 1986, e estavam juntos desde então.
Arlindo tem entre os principais destaques na carreira, participação no grupo Fundo de Quintal, atuação em samba-enredo da escola Império Serrano e atuações em programas de televisão.
Entre os sucessos estão músicas como “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, entre outros.