Eliminatórias: Irlanda marca no fim, elimina a Hungria e vai à repescagem

Um gol do atacante Troy Parrott aos 51 minutos do segundo tempo garantiu à Irlanda uma vaga na repescagem nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. O país conquistou uma vitória emocionante, de virada, por 3 a 2 sobre a Hungria, em um jogo decisivo realizado em Budapeste.

A Hungria, melhor colocada no grupo F, precisava apenas de um empate para garantir o segundo lugar. A equipe vencia por 2 a 1 no intervalo graças aos gols de Daniel Lukacs e Barnabás Varga. Porém, o segundo gol de Parrott aos 35 minutos da etapa final e o tento salvador nos acréscimos destruíram as esperanças da torcida da casa.

Os húngaros começaram de forma perfeita quando Lukacs desviou um escanteio curto cobrado por Dominik Szoboszlai aos quatro minutos. Logo depois, aos 15, Troy Parrott empatou de pênalti.

Caoimhín Kelleher manteve o placar empatado ao fazer uma excelente defesa à queima-roupa em finalização de Roland Sallai. No entanto, ele nada pôde fazer aos 37 minutos, quando o atacante Varga dominou a bola no peito de costas para o gol, girou e soltou um sem-pulo de canhota no ângulo.

A Irlanda parecia sem fôlego até que Parrott voltou a marcar para empatar a partida a 10 minutos do fim do jogo. Depois, ele empurrou para dentro das redes, anotando seu quinto gol nas últimas duas partidas.

Portugal terminou na liderança do grupo F com 13 pontos, após uma goleada por 9 a 1 sobre a lanterna Armênia. Agora, os irlandeses precisarão vencer dois jogos na fase de repescagem, em março, para se juntar aos portugueses na Copa sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *