O ator e comediante Eddie Murphy, 64, é protagonista do novo documentário da Netflix “Being Eddie”, que estreou na quarta-feira (12), revelando os motivos por trás de evitar ir em premiações de Hollywood, como o Oscar.
Ele explicou que consegue “ler o ambiente” e perceber quando as pessoas ao seu redor estão “atuando e sendo falsas”. Por isso, além de evitar cerimônias de premiação, Murphy também não costuma ir a funerais, já que afirma ser muito sensível à energia dos lugares e às emoções das outras pessoas.
“Esse é um dos motivos pelos quais não vou a premiações e coisas do tipo. A sensação de estar numa sala cheia de gente famosa que só quer ganhar algum troféu é horrível”, contou ele rindo. “Todo mundo está vestido, atuando e fingindo. Estar numa sala de gente famosa é simplesmente estranho. Eu não gosto disso”.
Este é apenas um dos muitos momentos compartilhados pelo ator no documentário. Em outras falas, ele revela que guarda poucas boas memórias da infância, comenta sobre a morte do pai e fala sobre os altos e baixos no cinema, além das dificuldades que enfrentou ao longo da vida.
A produção também traz testemunhos de amigos e colegas próximos, como Adam Sandler, Chris Rock, Dave Chappelle, Jamie Foxx e Jerry Seinfeld.
Assista ao trailer de “Being Eddie”