Durante o programa “Saia Justa” desta quarta-feira (31), Bela Gil agradeceu o carinho e acolhimento que recebeu de seus amigos e dos fãs após a morte da irmã, Preta Gil. A cantora morreu no último dia 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino.
A apresentadora iniciou agradecendo Eliana, Juliette, Claudia Raia e Erika Januza pelo apoio nos últimos dez dias, e também durante seu retorno ao programa. “Não tenho como não agradecer todo esse carinho, cuidado e preocupação de vocês, minhas amigas, pelo acolhimento. Todas as mensagens do GNT e do povo brasileiro, porque esse carinho comigo e com a minha família, foi exemplo do amor da minha irmã reverberando e voltando pra gente“, afirmou Bela.
Em seguida, a apresentadora refletiu sobre a alegria de sua irmã e tudo que ela representou para a família, amigos e até mesmo desconhecidos. “Ela espalhou muito amor. A dimensão da vida dela, do potencial, da energia dela me assustou, mas de uma maneira muito linda. A passagem dela foi uma celebração e uniu o Brasil e isso é muito lindo”, disse. “Faz dez dias que ela partiu e é a minha primeira volta ao trabalho e eu estou feliz. Por mais que seja difícil, doloroso, estar nesse sofá me traz alegria. E ela é sinônimo de alegria. Ela não combina com tristeza“.
Ícone cultural brasileiro, Preta, filha de Gilberto Gil, era de uma família tradicional do cenário artístico e foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor.