Grace Springer, dona do vídeo que viralizou nas redes sociais que mostra um suposto casal de amantes no telão de uma apresentação do Coldplay explicou porque estava filmando o momento e revelou se ganhou dinheiro com a publicação.
“No momento em que filmei, nem pensei muito, mas todo mundo estava comentando. Havia mais de 50 mil pessoas no show, então virou assunto. Só depois, conversando com minhas amigas, a gente resolveu rever o vídeo para ver se parecia mesmo tão ruim — e sim, parecia”, disse.
Em entrevista ao programa “This Morning”, da emissora britânica ITV, nesta segunda-feira (21), Grace contou que esperava que seu rosto aparecesse na brincadeira de “kiss cam”, que foca em casais propondo que se beijem.
Mas, ao invés de filmar ela, a câmera focou em um casal que estaria supostamente tendo um caso extraconjugal: o CEO da empresa Astronomer, Andy Byron, e Kristin Cabot, chefe de RH da companhia.
“Eu sinto muito pela esposa do Andy, Megan, pela família e por todos que se machucaram com isso. Mas, como eu disse, havia muita gente ali, e se não fosse eu, outra pessoa teria postado. Se eu soubesse [que iria viralizar], teria pensado duas vezes”, contou.
De acordo com Grace, ela não ganhou dinheiro pela publicação porque não faz parte do grupo dos criadores de conteúdo que monetizam na plataforma. Até o momento da publicação dessa matéria, o vídeo tinha passado das 124 milhões de visualizações.
Relembre o caso
Na última semana, um casal, que estaria supostamente tendo um caso extraconjugal, foi flagrado por um telão em um show do Coldplay e viralizou nas redes sociais. No X, o antigo Twitter, diversos memes foram compartilhados.
O flagra aconteceu durante um momento de “kiss cam”, em que são mostrados várias casais no telão para que eles protagonizem momentos românticos. Mas a brincadeira não saiu como planejado para pelo menos dois fãs da banda, que ao aparecerem abraçados no telão para a plateia toda, imediatamente se soltam e escondem o rosto.
“Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos”, brincou o vocalista do Coldplay, Chris Martin.
Os internautas foram rápidos e, assim que o vídeo começou a circular, o homem foi identificado como Andy Byron, CEO da empresa de tecnologia Astronomer, e a mulher como Kristin Cabot, chefe do RH dessa mesma empresa. O problema é que os dois casados – com outras pessoas.
Neste sábado (19), a empresa compartilhou um comunicado em que esclarecia que Byron havia pedido demissão do cargo.
Anteriormente, a Astronomer já havia divulgado uma nota em que citava o afastamento do executivo, e confirmava DeJoy como CEO interino.
Apesar das brincadeiras em shows após o ocorrido, o Coldplay ainda não abordou diretamente o incidente.