As gravações do incêndio na fábrica da Boaz em “Dona de Mim“, que foram ao ar nos capítulos de quarta (7) e quinta-feira (8), levaram três dias para serem concluídas. O site oficial da trama divulgou os detalhes de como as cenas foram feitas.
Nas partes em que Sofia (Elis Cabral) aparece, foi utilizada apenas fumaça e iluminação, pois não é permitido fogo de verdade com crianças no set, contou Bia Rodrigues, da equipe de efeitos especiais da Globo.
A sequência em que Samuel (Juan Paiva) precisa estourar uma parede de vidro para passar com Leo (Clara Moneke) foi gravada em um ambiente externo dos Estúdios Globo – por segurança por conta da quantidade de fogo, não poderia ser em ambiente fechado.

O segundo dia de gravações começou na área externa da Boaz, com a fumaça saindo da fábrica, e terminou com a grande explosão, depois que o trio consegue sair do incêndio. Mais um dia foi necessário para mostrar Jaques (Marcello Novaes) iniciando as chamas. Foi usada uma câmera especial para registrar o detalhe do fogo no olho do vilão.