“Dona de Mim”: cena de incêndio na Boaz levou três dias para ser feita

As gravações do incêndio na fábrica da Boaz em “Dona de Mim“, que foram ao ar nos capítulos de quarta (7) e quinta-feira (8), levaram três dias para serem concluídas. O site oficial da trama divulgou os detalhes de como as cenas foram feitas.

Nas partes em que Sofia (Elis Cabral) aparece, foi utilizada apenas fumaça e iluminação, pois não é permitido fogo de verdade com crianças no set, contou Bia Rodrigues, da equipe de efeitos especiais da Globo.

A sequência em que Samuel (Juan Paiva) precisa estourar uma parede de vidro para passar com Leo (Clara Moneke) foi gravada em um ambiente externo dos Estúdios Globo – por segurança por conta da quantidade de fogo, não poderia ser em ambiente fechado.

Equipe técnica cuida para que parede de vidro seja estourada em cena de incêndio em "Dona de Mim" • Bia Rodrigues/Globo
Equipe técnica cuida para que parede de vidro seja estourada em cena de incêndio em “Dona de Mim” • Bia Rodrigues/Globo

O segundo dia de gravações começou na área externa da Boaz, com a fumaça saindo da fábrica, e terminou com a grande explosão, depois que o trio consegue sair do incêndio. Mais um dia foi necessário para mostrar Jaques (Marcello Novaes) iniciando as chamas. Foi usada uma câmera especial para registrar o detalhe do fogo no olho do vilão.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *