Dirigente do Paysandu chora após rebaixamento para Série C

O executivo de futebol do Paysandu, Carlos Frontini, chorou durante entrevista coletiva ao comentar o rebaixamento do clube para a Série C.

Nesta sexta-feira (31), o Atlético-GO venceu o Papão da Curuzu por 2 a 1.

“O Paysandu sempre vai ser grande, mas conseguimos manchar a história desse grande clube”, lamentou o dirigente.

Frontini também não garantiu sua permanência no clube em 2026. “É difícil falar, que chega no momento desse que a gente não tem nem cabeça para saber o que vai fazer. Eu estou com meus meninos aqui, que vieram no jogo, eles reclamaram uma vez que me viram chorar. Estão me vendo chorar de tristeza. Estão comigo aqui, hoje. Faz parte. Temos que seguir, não sei o que vai acontecer com ano que vem. A gente tem que seguir, planejar. Meu compromisso é até o final da série B. Depois, é ver o que vai acontecer”, desabafou.

Além da queda para a Série C em 2026, o clube amarga a possibilidade do acesso do principal rival, o Remo, para a Série A, pois o clube paraense é o terceiro colocado e, portanto, está no temporariamente no grupo de acesso para a principal divisão do país.

O próximo confronto do Papão será o Coritiba, o líder da competição, no domingo (9), em Belém. Nesta partida, inclusive, o Coxa pode garantir o acesso antecipado a depender de uma combinação de resultados.

O lanterna

No confronto válido pela 35ª rodada da Série B, o Paysandu foi superado pelo Atlético-GO nesta sexta-feira (31) por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O resultado confirmou o rebaixamento do time paraense para a terceira divisão.

O Papão saiu na frente na partida aos 47 minutos do primeiro tempo, com o meia Maurício Garcez. Já na etapa final, Lelê e Robert Santos anotaram do lado do Dragão e sacramentaram a virada dos donos da casa.No momento, o Paysandu se encontra na lanterna da Série B, com 27 pontos conquistados. A equipe faz uma campanha de cinco vitórias, 12 empates e incríveis 18 derrotas em 35 jogos disputados.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *