O Corinthians encaminhou a rescisão contratual amigável com o volante José Martínez. Segundo Marcelo Paz, executivo de futebol, o atleta de 31 anos não vestirá mais a camisa do Timão.
“Conversamos internamente, diretoria, departamento jurídico. Entendeu-se de fazer um acordo amigável, que está em tratativas finais. Teríamos possibilidade, tivemos fato, matéria, para fazer uma rescisão unilateral, mas optamos por algo amigável, conversado, entendendo o lado humano do jogador, que terá que passar por cirurgia e teve um legado no clube, com títulos”, disse Marcelo Paz em pronunciamento à imprensa, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o RB Bragantino.
“Mas a questão disciplinar está acima, essa situação não poderia passar batido, vai contra o que pensamos de comportamento, conduta. É um acordo que está em tratativa final, minutando. Martínez está encerrando seu vínculo dessa forma. Vamos dar assistência na cirurgia dele, nosso departamento médico, para que quanto antes ele volte a jogar futebol, mas em outro clube”, completou.
O venezuelano tem sido pivô de uma polêmica no Timão, já que se atrasou na reapresentação ao clube e foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A situação do volante gerou grande mal-estar interno, sobretudo após o vazamento de imagens de um jogo festivo do qual Martínez participou na Venezuela durante as férias. Na ocasião, o jogador utilizava uma proteção próxima ao joelho esquerdo, justamente o que será submetido a cirurgia.
O atleta venezuelano se reapresentou no último sábado (7) já alegando dores no joelho esquerdo. No domingo (8), após a derrota para o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior revelou que Martínez estava entregue ao departamento médico.
A demora para se reapresentar no CT Joaquim Grava após o período de férias se deu pelas burocracias para a emissão de seu novo passaporte na Venezuela. A situação gerou desgaste interno, especialmente por conta da pouca comunicação do jogador com a comissão técnica.
Pelo Corinthians, Martínez acumulou dois gols e duas assistências em 70 jogos (52 como titular). Ele foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2025.
O contrato de Martínez com o Timão era válido até o final de 2027.