O Dia dos Pais se aproxima e para celebrar a data, a CNN separou uma lista de filhos que seguiram os passos dos pais na música, no cinema e na TV. Entre heranças, inspirações e muito talento, eles mostram que, quando a paixão é de família, o legado continua — mas com um toque próprio.
Entre os nomes nacionais, se destacam artistas como a cantora Preta Gil, filha de Gilberto Gil, Matheus Vargas e Zé Felipe, filhos do cantor Leonardo, Sandy e Júnior, filhos de Xororó e Pedro Novaes, ator que esteve no elenco de “Garota do Momento” e que é filho do ator Marcelo Novaes.
Já entre os destaques internacionais, estão alguns nomes como Arnold e Patrick Schwarzenegger, Will e Jaden Smith e John Lennon e Sean Ono Lennon.
Confira alguns famosos que seguiram os passos do pai na carreira
Matheus e Zé Felipe
Dois dos seis filhos de Leonardo seguiram seus passos na música sertaneja: Matheus e Zé Felipe, que acumulam diversos de seguidores nas redes sociais. O primeiro, o filho número 5, é fruto de um breve romance do sertanejo com Liz Vargas, ex-Banana Split e chegou a ter um relacionamento com a ex-BBB Hariany.
Já Zé Felipe, que é um dos filhos mais conhecidos de Léo, é filho do atual relacionamento do sertanejo, com a influenciadora Poliana Rocha. Além de ter seguido a carreira artística e se destacar nas principais plataformas digitais, ele ficou ainda mais reconhecido por ter sido marido da influenciadora Virginia Fonseca, entre 2021 e 2025.

Sandy e Júnior
Outra grande dupla de irmãos que também seguiu os passos do pai na carreira musical é Sandy e Júnior, filhos de Xororó (da dupla Chitãozinho & Xororó), que começou a cantar ainda crianças, aos 6 e 5 anos, respectivamente, com a música “Maria Chiquinha”. Logo se tornaram fenômeno nacional, atuando também em novelas e programas de TV.
Hoje em dia, os irmãos possuem carreira solo e sempre são prestigiados pelos pais, além de dividirem o palco.

Preta Gil
A cantora Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, iniciou a carreira musical em 2003 com o álbum “Prêt-à-Porter”. Ao longo de sua trajetória, ela ainda ficou conhecida pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.
Antes de sua morte, em 20 de julho de 2025, Preta se apresentou pela última vez ao lado do pai, na turnê “Tempo Rei”, durante sua passagem por São Paulo. No show de 26 de abril deste ano, pai e filha dividiram os vocais da canção “Drão”, escrita pelo artista em homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha.

Sean Ono Lennon e James McCartney
O filho do ex-Beatle, John Lennon, também seguiu os passos do pai na música e estreou na área em 1998 com o álbum “Into the Sun”. Além de carreira solo, já colaborou com diversos artistas e explora sonoridades que vão do rock alternativo ao experimental.
Um dos artistas que ele colaborou em 2024 e em 2025, foi James McCartney, filho de Paul e Linda McCartney, que além de seguir os passos do baixista dos Beatles e lançar sua carreira solo na música, também contribuiu para alguns álbuns do pai.

Elijah Hewson
Elijah Hewson, filho de Bono Vox, do U2, é vocalista da banda irlandesa Inhaler, de 2018, mas que ganhou notoriedade a partir de 2019, com o lançamento de singles e o álbum “It Won’t Always Be Like This”.
Neste ano, o grupo de Elijah esteve no Lollapalooza Brasil pela primeira vez e apresentou os maiores hits de seus três álbuns de estúdio, sendo que o primeiro deles foi lançado em 2021 e o mais recente, no começo de fevereiro.

Jaden Smith
Jaden Smith, filho do ator e músico Will Smith, estreou no cinema em 2006 ao lado do pai em “À Procura da Felicidade”. Em paralelo à atuação, investiu na música com rap e R&B, lançando seu primeiro álbum, Syre, em 2017. Seu pai, também é conhecido no ramo musical e além de ter vindo ao Brasil recentemente, Will anunciou seu primeiro álbum em 20 anos.
Em 2020, o jovem ainda ocupou o papel principal no filme “A Vida em um Ano”, que retrata uma história de amor adolescente e dramática e conta com seus pais, Will e Jada Smith como produtores executivos do longa.

Patrick Schwarzenegger
O ator Patrick Schwarzenegger, 31, seguiu a carreira de ator do pai, estreando em papéis pequenos na adolescência. Além de também trabalhar como modelo, ele conquistou destaque em filmes como “Sol da Meia-Noite” e na 3ª temporada da série “The White Lotus”.
Neste ano, a estrela de “O Exterminador do Futuro” ainda chegou a reagir a um nude do filho na produção da HBO. “Eu estava assistindo e, de repente, vejo sua bunda ali. E logo depois vejo o ‘weenie’ (pênis). Pensei: ‘O que está acontecendo aqui? Isso é uma loucura!’”, contou Arnold, aos risos. “Fiquei olhando e pensando: ‘Será que é isso mesmo que estou vendo? Não acredito.’”

Pedro Novaes
O brasileiro Pedro Novaes, 28, que já admitiu que pode se enquadrar como um “nepobaby”, também seguiu os passos do pai, o ator Marcelo Novaes na atuação. Antes de aparecer na TV, o jovem era baterista da banda Fuze e depois entrou no elenco de “Malhação – Toda Forma de Amar”.
Recentemente, o ator, que também é filho da atriz Leticia Spiller esteve no elenco da novela “Garota do Momento”, da TV Globo, onde deu vida a Beto.
