O deputado estadual Fabio Tardin integrará sete comissões técnicas permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura. Ele atuará como membro titular em quatro delas e como suplente em outras três. Entre as comissões, destaca-se a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), responsável por analisar a constitucionalidade, legalidade, juridicidade, regimentalidade e a técnica legislativa de proposições, emendas ou substitutivos em tramitação na Casa de Leis, conforme o Regimento Interno.
Fabinho será membro titular nas seguintes comissões: Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal, Agrário e de Regularização Fundiária; Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.
Além disso, atuará como suplente nas comissões de: Saúde, Previdência e Assistência Social; Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades; Segurança Pública e Comunitária.
Nesta terça-feira, (18), os membros da CCJR tomaram posse, sendo o deputado estadual Eduardo Botelho (União) o presidente da comissão, Diego Guimarães (Republicanos) o vice-presidente e os deputados Sebastião Rezende (União), Thiago Silva (MDB) e Fabio Tardin membros titulares. Como suplentes, foram empossados os deputados Dilmar Dal Bosco (União), Paulo Araújo (PP), Wilson Santos (PSD), Janaina Riva (MDB) e Dr. Eugênio (PSB).
Durante a primeira reunião ordinária híbrida da CCJR, foram deliberadas 25 matérias. O deputado Fabinho ressaltou a importância do trabalho conjunto com a equipe técnica da comissão. “Nosso compromisso é garantir que todas as matérias sejam analisadas com responsabilidade e transparência. Trabalharemos em conjunto com a equipe técnica da CCJ para que possamos votar de maneira consciente e sempre em prol da população mato-grossense”, afirmou, ao parabenizar o presidente da comissão, Eduardo Botelho, pela condução dos trabalhos.
O parlamentar destacou que sua atuação nessas comissões está alinhada às bandeiras que defende, como a agricultura familiar e as pautas sociais. “Neste novo ano, agora também exercendo a função de 5º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, minha participação nas comissões será fundamental para fortalecer nosso compromisso com a população mato-grossense. É nesses espaços que debatemos e aprimoramos os projetos antes de serem levados ao plenário”, concluiu.
Foto: Gilberto Leite | ALMT