O brasileiro João Fonseca e o argentino Juan Martín del Potro participaram do “Stars Of The Open”, torneio de exibição realizado nos Estados Unidos, na última quinta-feira (21). Antes do jogo, o ex-campeão do US Open agradeceu a chance de atuar ao lado do jovem carioca.
“Estou muito feliz de estar de volta e ter a oportunidade de jogar com o futuro campeão de grandes torneios”, previu Del Potro. Eles enfrentaram os norte-americanos Andy Roddick, ex-número um do mundo, e Alex Michelsen, atual 30º colocado do ranking da ATP, e venceram a partida por 11 a 9.
¿Qué dijo Delpo? Que lo haga el chavito 😂 pic.twitter.com/enKXod3u8G
— US Open Tennis (@usopen) August 22, 2025
O argentino também comentou como foi a experiência de jogar o evento. “Pareceu familiar para mim, eu senti falta desse forehand depois de muitos e muitos anos, a bola dele vinha muito rápida, me diverti jogando com o João, na frente desse público incrível”, completou.
Além disso, uma cena curiosa marcou o confronto. No dia do seu aniversário de 19 anos, João Fonseca viu o público presente no Estádio Arthur Ashe cantar “Parabéns pra Você” em inglês para o brasileiro.
Fonseca fará sua estreia no US Open, o último Grand Slam da temporada, no próximo domingo (24), ainda sem horário definido. Atual 44º do ranking mundial, o tenista carioca terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, 45º do mundo.