De virada, Athletico-PR bate Ferroviária e encaminha acesso à Série A

O Athletico-PR venceu o Ferroviária por 2 a 1 neste domingo (16), encaminhando o acesso à primeira divisão. O triunfo, de virada, também adiou o título do Coritiba, que ainda pode perder a taça na última rodada da Série B.

O Coxa empatou no sábado (15) com o Athletic-MG, o que foi suficiente para confirmar a ida à Série A, mas não o título.

Com 62 pontos e um jogo faltando, o Athletico-PR ainda pode alcançar o Coritiba, que tem 65.

Ao mesmo tempo, em uma disputa acirrada pelo acesso, o time também pode não subir à Série A –apesar de a chance ter ficado mais remota após a vitória deste domingo.

Criciúma, Goiás, Chapecoense e Remo ainda tem chances de acesso, mas o Athletico chega à última rodada dependendo de si mesmo para voltar à primeira divisão.

Já a Ferroviária, que sairia do Z4 com a vitória, segue na 17ª posição, com um ponto a menos que o 16°, o Botafogo-SP, que perdeu neste domingo (16) para o Criciúma.

O time do interior de São Paulo, que jogava em casa, saiu na frente após falha bizarra do goleiro Santos. Ele saiu da área e tentou dar um chute para afastar a bola, mas acabou furando e deu a posse para Fábio Fau, que abriu o placar.

Mas com a pressão do Athletico, a Ferrinha acabou cedendo o empate, também em uma falha do goleiro, Dênis Júnior, que estava adiantado e não alcançou a bola cruzada de João Cruz, aos 40 minutos da segunda etapa.

E já no sexto e último minuto dos acréscimos veio a virada, em cabeçada de Renan Nepomuceno, que entrou no jogo no segundo tempo.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *