Crystal Palace vai à Corte Arbitral do Esporte após saída da Liga Europa

O Crystal Palace recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar reverter a decisão que o tirou da disputa da Europa League. A Uefa rebaixou o clube inglês à Conference League, porque ele tem John Textor como acionista majoritário.

Textor é dono do Lyon, que também participará da Europa League, por isso a entidade máxima do futebol europeu considerou que houve quebra das regras de propriedades para a competição.

A Uefa não permite que dois clubes do mesmo dono participem do mesmo torneio. O Crystal Palace conseguiu se classificar para a Liga Europa após vencer a Copa da Inglaterra, em cima do Manchester City. Foi o primeiro título oficial dos Eagles.

A Eagle Football vendeu 43% das ações do Crystal Palace em junho, mas o prazo da Uefa para regularização de novos acionistas ia até o dia 1 de março. Dessa forma, a mudança só se tornará oficial em 2026.

A Corte Arbitral do Esporte já recebeu a notificação do Crystal Palace e tem até o dia 11 de agosto para tomar uma decisão. O clube quer disputar a Europa League na vaga do Lyon.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *