Cruzeiro elimina o Palmeiras e faz história no Brasileirão Feminino

O Cruzeiro está na final do Brasileiro Feminino.

Neste domingo (31), no estádio Independência, as Cabulosas foram superadas pelo Palmeiras por 2 a 1, mas o placar agregado de 4 a 3 e garantiu a vaga inédita na decisão da competição.

O time mineiro vai enfrentar o Corinthians na final. As Brabas do Timão eliminaram o São Paulo.

O jogo

O Cruzeiro encontrou dificuldades de chegar ao gol do Palmeiras no primeiro tempo. A primeira grande chance da equipe foi em cobrança de falta, aos sete minutos de jogo. Mas a bola parou em boa defesa de Tapia.

O Palmeiras se encontrou mais na partida e levou perigo ao gol celeste. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Verdão chegou a marcar um gol com Soll, mas o lance foi anulado por impedimento após análise do VAR.

As Palestrinas seguiram criando mais chances de gol e incomodando a defesa cruzeirense. O gol do Verdão saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Poliana cabeceou e contou com falha da goleira Camila.

Para o segundo tempo, Jonas Urias, treinador das Cabulosas, optou por tirar a atacante Letícia e colocou Isa Haas para tentar fortalecer a zaga.

A etapa final começou com o Palmeiras no ataque. A equipe paulista criou grande chance de gol logo aos 4 minutos, mas acabou desperdiçando.

Aos 20 minutos do segundo tempo, as Cabulosas empataram com Marília.

Marília comemora gol do Cruzeiro contra o Palmeiras • Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
Marília comemora gol do Cruzeiro contra o Palmeiras • Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro

O Cruzeiro voltou a balançar as redes, com Haas, mas o gol foi anulado por impedimento.

Pouco depois, o Palmeiras marcou com Amanda Gutierres e voltou a ficar em vantagem no placar.

A vitória do Verdão por 2 a 1 não foi suficiente para a equipe paulista avançar. Como havia vencido o primeiro duelo por 3 a 1, as cruzeirenses se classificaram, chegando à final do Brasileirão Feminino pela primeira vez na história.

Final do Brasileirão Feminino

O Cruzeiro vai enfrentar o Corinthians na final do Brasileirão Feminino. Os dois jogos da decisão serão disputados nos dois próximos domingo, dias 7 e 14 de setembro.

As Brabas do Timão buscam a sétima taça do torneio.

As Cabulosas, que buscam o título inédito, decidirão em casa por ter feito a melhor campanha da competição.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *