Criadores de “Wicked”, o compositor Stephen Schwartz e a autora da peça Winnie Holzman, estão trabalhando em novas histórias sobre as terras de Oz.
A revelação foi feita por Stephen Schwartz em entrevista ao portal The Ankler. “O que posso dizer, sem revelar muito, é que Winnie Holzman e eu estamos trabalhando em algumas ideias que não são uma sequência de ‘Wicked’, porque acho que a história de Glinda e Elphaba está completa — mas há outros aspectos que poderiam ser explorados”, disse ele.
“Gregory Maguire, o romancista original de ‘Wicked’, tem vários livros, por exemplo. Mas há outra ideia que Winnie e eu estamos discutindo: não uma sequência, mas um complemento. Deixe-me colocar desta forma.”
“Wicked: Parte 2” estreou nos cinemas na última quinta-feira (20), trazendo a adaptação do segundo ato da peça icônica da Broadway. No desfecho, Elphaba e Glinda seguem seus próprios caminhos.
As exibições prévias de “Wicked: Parte 2” arrecadaram US$ 30 milhões (cerca de R$ 165 milhões) nos Estados Unidos, levando o filme a ter a maior pré-estreia de 2025, segundo a Variety.
O primeiro livro de “Wicked” foi adaptado para o teatro em 2003. Suas estrelas originais incluíam Idina Menzel como Elphaba e Kristin Chenoweth como Glinda. A produção original da Broadway venceu três Tony Awards, enquanto o álbum com a trilha sonora recebeu um Grammy.
Ao longo dos anos, o musical foi ganhando novos ares, com novo elenco, chegando a ganhar uma versão até mesmo no Brasil, em 2016, com as atrizes Fabi Bang, como Glinda, e Myra Ruiz, como Elphaba.