Crespo revela motivo de titular ficar fora da vitória do São Paulo

O técnico Hernán Crespo explicou o motivo de o zagueiro Alan Franco, considerado titular absoluto do São Paulo, não participar da vitória sobre o Juventude, nesta quinta-feira (24).

O Tricolor venceu por 1 a 0, conquistando sua primeira vitória fora de casa nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. O titular para atuar ao lado de Arboleda e Ferraresi no trio de zagueiros foi Sabino. Isso porque Alan Franco não estava bem fisicamente, segundo Crespo.

“A ideia de usar o Sabino foi porque Alan (Franco) não está bem. A gente não queria arriscar ele, pois se ele jogasse hoje, não poderia jogar domingo, por conta de dor. Então, achamos que a solução justa nesse caso era o Sabino, que jogou bem”, explicou o treinador, que também falou sobre as substituições na partida.

Uma das trocas foi a entrada do meia Rodriguinho na vaga do ala Cédric Soares. Assim, o volante Bobadilla ficou na posição do defensor português, de forma improvisada.

“Sobre Rodriguinho, temos o Bobadilla, que estava jogando muito bem, mas as características dele poderiam ajudar como lateral. Sei que não é sua posição, mas falei com ele durante o jogo, pois precisávamos do Rodriguinho com dinâmica e o talento dele, que poderia achar soluções para o time. Por isso fiz as mudanças”, seguiu.

O técnico Hernán Crespo teve sua quarta partida à frente do São Paulo e soma uma derrota, um empate e duas vitórias.

O time paulista (12º) abriu seis pontos para o Santos, 17º colocado, e se afastou da zona do rebaixamento. Contudo, concorrentes da equipe ainda têm partidas a menos neste Brasileirão.

O São Paulo voltará a jogar neste domingo (27), contra o Fluminense, no Morumbis, às 16h.

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *