Craque do RB Leipzig guarda presente que ganhou de Neymar: “Vou emoldurar”

Um é brasileiro, o outro é norueguês. Contudo, apesar das diferenças culturais e de idioma, os atacantes Rômulo e Antonio Nusa têm ao menos um tópico em comum para discutir no vestiário do RB Leipzig: Neymar.

Ambos idolatram o camisa 10 do Santos, e fazem questão de mostrar a admiração pelo jogador.

Neste ano, em maio, o RB Leipzig foi ao Brasil para disputar um amistoso com o Peixe, em Bragança Paulista. Na vitória dos alemães por 3 a 1, Nusa teve a oportunidade de realizar um sonho e trocar camisa com Neymar.

A peça, inclusive, terá lugar especial na casa do atacante de 20 anos, que é comparado ao ídolo especialmente com relação à capacidade de driblar adversários.

“A camisa está na sala da minha casa. Mas ainda não achei a moldura certa para ela, e quero fazer uma moldura bonita. Estou procurando. Às vezes gosto de tocar na camisa também, então ela está sempre por ali, na sala”, diz Nusa a um grupo de jornalistas brasileiros durante entrevista em Leipzig, na qual a CNN Brasil esteve presente.

Admiração antiga

Antonio Nusa começou a acompanhar Neymar com maior atenção durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Na época, o atleta do RB Leipzig tinha somente 9 anos.

Desde então, o norueguês viu o brasileiro passar por Barcelona, Paris Saint-Germain, Al-Hilal e, mais recentemente, pelo Santos.

Nusa admite não assistir aos jogos do Peixe, mas garante que vê vídeos de melhores momentos dos jogos da equipe para continuar seguindo o ídolo de alguma forma.

“Em 2014, eu assisti aos jogos do Brasil, vi o Neymar e foi muito legal. Eu realmente curti ver ele jogar. De lá para cá, virei fã do seu estilo de jogo, queria fazer as mesmas coisas, os mesmos dribles. Quando eu o enfrentei, foi incrível vê-lo ao vivo, estar ali. E ele ainda me disse que eu fiz um bom jogo. Foi muito legal”, afirma.

Desfalque contra o Bayer Leverkusen

Destaque da seleção norueguesa que conseguiu classificação à Copa do Mundo de 2026, Nusa sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo que fará com que ele retorne aos jogos do RB Leipzig somente em janeiro, após a pausa de inverno.

Para este sábado (20), portanto, o atacante é desfalque na equipe que enfrenta o Bayer Leverkusen, na Red Bull Arena, pela Bundesliga — o duelo poderá ser acompanhado em tempo real no CNN Esportes.

Por outro lado, o técnico Ole Werner poderá contar com o brasileiro Rômulo, que retornou de lesão. O jogador revelado pelo Athletico-PR tem quatro gols e três assistências em 11 partidas na temporada.

*O jornalista viaja a convite do RB Leipzig

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *