Corinthians: Stabile revela negociação para fechar naming rights de estádio

No Parque São Jorge, sede do Corinthians, uma votação que ocorreu nesta segunda-feira (25) elegeu Osmar Stabile como novo presidente do clube paulista. Em coletiva de imprensa, o novo mandatário revelou uma negociação para assinar um novo contrato de Naming Rights para o estádio do Timão.

“Tem aí três empresas (na negociação). Acredito eu que deve chegar mais uma empresa aí. E nós estamos trabalhando acima disso. Para que a gente possa trazer um valor muito maior que esse que está aí”, disse o presidente.

Atualmente, a farmacêutica Hypera Pharma estampa sua marca de genéricos “Neo Química” no estádio do Timão. O acordo foi fechado em 2023 pelo valor de R$ 300 milhões, com validade de 20 anos.

“O valor está baixo, tá? Ele foi feito lá atrás, era bom naquele momento, todo mundo elogiou, mas depois passou. Não é bom hoje mais, e nós vamos trabalhar, é a obrigação do presidente, juntamente com a sua equipe, trabalhar nisso” explicou Stabile.

“Não vou falar para vocês o período, mas em breve deve acontecer. Não quero deixar a promessa nenhuma aqui para vocês. É um trabalho que precisa se realizar. Como aconteceram outros trabalhos que nós realizamos, nós vamos realizar isso também. Em breve a gente informa para vocês de que forma está andando isso”, completou.

Quem é Osmar Stábile?

Stábile, empresário do ramo da indústria metalúrgica e sócio da empresa Bendsteel, é conselheiro vitalício do Corinthians desde 2006. Figura conhecida nos corredores do Parque São Jorge, candidatou-se à presidência do clube em 2007 e 2009, sendo derrotado em ambas as ocasiões para Andrés Sanchez, da Renovação & Transparência. Também foi candidato a vice nos pleitos de 2012 e 2018.

Em 2019, Stábile se envolveu em uma polêmica. O empresário, hoje com 71 anos, admitiu ser o autor de um vídeo que exaltava o golpe militar de 1964, divulgado pelo Palácio do Planalto durante o governo de Jair Bolsonaro.

“O Exército nos salvou. Não há como negar. E tudo isso aconteceu num dia como o de hoje, um 31 de março. Não dá para mudar a história”, diz o vídeo sobre o período da ditadura no país.

Em 2023, por meio de nota enviada ao portal Metrópoles, Stábile comentou o episódio:

“Sou um patriota e entusiasta do contragolpe preventivo (pois é assim que boa parte que os historiadores sem ideologias pré-concebidas enxergam ‘1964′)”, afirmou.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *