Corinthians procura Pedrinho, mas Shakhtar deve fazer jogo duro

O Corinthians segue de olho no mercado para conseguir reforços para o time de Dorival Júnior. A bola da vez agora é o meia-atacante Pedrinho, revelado pelo clube do Parque São Jorge, que defende as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O Timão deve tentar a contratação do jogador por empréstimo de uma temporada, já que não tem a intenção de realizar grandes investimentos na atual janela de transferências.

Apesar do desejo do Corinthians, o negócio ainda é visto como embrionário. Pessoas envolvidas na negociação acreditam que o Shakhtar Donetsk fará jogo duro para liberar Pedrinho, que já disputou dois jogos na atual temporada europeia.

Vale lembrar que a “cláusula da guerra” segue ativa. Sendo assim, atletas estrangeiros podem suspender seus contratos com clubes da Rússia e Ucrânia por até uma temporada e reforçar outra equipe por uma temporada.

Com a camisa do Timão, Pedrinho disputou 134 jogos entre 2017 e 2020. Ao todo, fez 11 gols e deu 13 assistências. Ele ainda passou por Benfica e Atlético-MG.

Dorival Júnior quer reforços

Dorival, em entrevista após a vitória contra o Ceará, diferentemente de outros momentos, se aprofundou em relação à postura pouco agressiva do Corinthians no mercando, tentando ser transparente com o torcedor quanto ao momento do clube.

“Quando fiz um acerto com a diretoria, nós ali acertamos que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores para acrescentar a nosso grupo, isso foi definido lá atrás. Tivemos dificuldades em relação às mudanças do clube, saída do presidente Augusto, a vinda do presidente que neste momento está à frente da equipe e está procurando desenvolver, dar sequência a essas possíveis contratações, mas ficaram um tempo paradas, em razão do problema que tivemos. Fabinho está trabalhando para trazer nomes, perdemos alguns por conta dessa espera que tivemos que ter”, comentou Dorival, em entrevista coletiva.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *