Corinthians mantém tabus sobre Athletico-PR após vaga na Copa do Brasil

O Corinthians manteve dois tabus ao vencer o Athletico-PR, por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), pelas quartas de final: conquistou a quarta classificação em quatro disputas contra os rubro-negros pela Copa do Brasil e segue invicto contra os athleticanos na Neo Química Arena.

A classificação alvinegra sobre o Furacão se repete após 16 anos. Em 2009, o encontro aconteceu pelas oitavas de final: o Athletico-PR ganhou a ida por 3 a 2, mas levou 2 a 0 na volta — posteriormente, o Corinthians foi campeão.

Antes, em 2001, o Timão avançou nas quartas. Após empate sem gols no primeiro jogo, o Corinthians fez 1 a 0 na volta. Ainda antes, em 1997, nova classificação alvinegra nas quartas: 2 a 1 para os athleticanos na ida e 5 a 2 para os corintianos na volta.

Corinthians está invicto contra o Athletico-PR na Neo Química Arena

O Athletico-PR nunca venceu o Corinthians na Neo Quimica Arena: em 11 jogos, são seis derrotas e cinco empates. A última vitória dos rubro-negros sobre os alvinegros longe de Curitiba foi pelo Brasileirão de 2009, quando ganharam por 3 a 1 no Pacaembu. De lá para cá, são 14 jogos, com sete vitórias do Timão e sete empates.

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *