Revelação do Corinthians na temporada de 2025, Gui Negão vem chamando a atenção de clubes de fora do Brasil. Times da Arábia Saudita, França, Portugal e Rússia já sinalizaram com propostas pela contratação do centroavante de 18 anos.
A pedida do Timão, no entanto, vem “travando” possíveis negócios. Isso porque a diretoria de Osmar Stabile pede pelo menos 25 milhões de euros (R$ 163 milhões, aproximadamente, na conversão atual) para vender Gui Negão.
Pessoas envolvidas nas negociações entendem que é difícil que os clubes cheguem ao valor pedido pelo Corinthians. Sendo assim, a avaliação é de que o Timão terá que ceder em alguma parte para que a venda seja concretizada.
Até o momento, o maior valor sinalizado ao clube foi de 20 milhões de euros (R$ 130 milhões), que não atenderia o pedido alvinegro.
Uma das soluções deve ser a manutenção de uma fatia dos direitos econômicos de Gui Negão pensando em uma futura venda. O Corinthians, vale lembrar, tem 80% do passe do jogador.
Um dos clubes interessados é o Zenit, da Rússia.
Em sua primeira temporada como titular do Corinthians, Gui Negão fez 24 partidas, sendo 15 como titular, e anotou cinco gols e deu duas assistências.
Na campanha do título da Copa do Brasil, Gui Negão foi fundamental nas quartas de final contra o Athletico-PR. O atacante marcou dois gols e deu uma assistência nas vitórias por 1 a 0 e 2 a 0 contra o time paranaense.