A diretoria do Corinthians esfriou as negociações com o atacante Carlos Vinicius, que está livre no mercado. O atleta foi oferecido ao Timão no começo do mês e não tem pressa para definir seu futuro.
A Itatiaia apurou que o Corinthians ainda não deu retorno definitivo ao estafe do jogador, que demonstrou interesse em defender a equipe. As tratativas ocorrem em meio à busca do clube por um ponta – posição considerada carente – e à tentativa de reduzir a folha salarial, liberando atletas com pouco espaço na rotação do técnico Dorival Júnior.
A reportagem ouviu que os representantes de Carlos Vinicius não definiram um prazo para ter esse retorno do clube alvinegro. “O Corinthians está à vontade e o atleta também”, revelou uma fonte.
Carlos tem uma viagem marcada para o Brasil na próxima segunda-feira (14). No entanto, isso não tem relação direta com o Corinthians: a vinda ao país já estava prevista para o período de férias do jogador.
O Timão tem opções para o comando de ataque, como Yuri Alberto, Héctor Hernández e Gui Negão. Outros nomes também podem atuar centralizados, como Memphis Depay e Romero.
O Corinthians enfrentará o Red Bull Bragantino neste domingo (13), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, sem reforços. Dorival Júnior, portanto, busca resgatar e aprimorar atletas que já estão no elenco.
O Alvinegro, que vem de três empates seguidos na liga nacional, quer ganhar posições na tabela. A equipe ocupa a 10ª colocação do Brasileirão, com 16 pontos conquistados.
Carreira de Carlos Vinicius
Natural de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, Carlos Vinícius fez carreira na Europa depois de atuar por Caldense e Grêmio Anápolis. No ‘Velho Continente’, o brasileiro de 30 anos jogou por Fulham, Galatasaray, PSV, Benfica, Tottenham, Monaco, Napoli, Rio Ave e Real SC.
Última temporada
Carlos Vinícius participou de apenas dois jogos na temporada pelo Fulham, sendo que, em um deles, ele esteve em campo por apenas um minuto. Em fevereiro de 2024, ele chegou a ser emprestado ao Galatasaray, da Turquia. No clube turco, ele disputou oito partidas, marcando um gol, mas não conseguiu se destacar significativamente.