Coringa? Matheus Pereira define posição preferida em chegada ao Corinthians

O meia Matheus Pereira foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta terça-feira (20), no CT Joaquim Grava. O jogador de 27 anos revelou, em coletiva de imprensa, sua posição preferida em campo.

O novo camisa 23 do Timão é conhecido pela sua versatilidade. Formado como meia na base corintiana, ele passou a atuar mais recuado com o passar do tempo, como volante, mais longe do gol.

“(Me vejo) mais como um segundo homem de meio, como me desenvolvi na Espanha, no Eibar, e no Barcelona. Ano passado tive um bom papel também, pelo Fortaleza. Acho que segundo homem do meio-campo (minha posição preferida)”, disse Matheus.

Dorival reconhece a capacidade do meia desempenhar em diferentes posições durante uma partida. No clássico contra o São Paulo, Pereira atuou praticamente como um primeiro volante, iniciando a saída de bola, próximo dos zagueiros.

“Matheus é um segundo homem de meio, que atua mais pelo lado esquerdo. Pode jogar como ‘cinco’ também, sem problemas”, comentou Dorival, em entrevista coletiva, no último domingo (18).

Aos 27 anos, Matheus Pereira foi formado nas categorias de base do Alvinegro. Contudo, em 2016 ele começou a trajetória no futebol europeu, ao ser emprestado ao Empoli-ITA. No futebol italiano ele teve passagem também pelo Juventus.

Na sequência, teve idas e vindas por diversos clubes do Velho Continente, inclusive o Barcelona B.

Em 2025 ele foi contratado pelo Fortaleza. Ele participou da parte final da campanha do Leão do Pici na Série A do Campeonato Brasileiro. De maneira melancólica o Tricolor foi rebaixado à Série B após sete anos.

Matheus assinou contrato de empréstimo por uma temporada com o Corinthians, com opção de compra. O Timão aceitou pagar R$ 1,8 milhão ao Fortaleza pela cessão do jogador, valor que será abatido em caso de uma eventual compra futura.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *