Com direito a maior goleada da Copa do Brasil de 2025, o Fluminense está na semifinal da competição e sonha com o segundo título. A equipe que teve três técnicos diferentes no torneio, ainda pode encerrar a temporada com a cobiçada taça.
Na quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), o duelo será contra o Vasco, no Maracanã. O confronto de volta acontece no mesmo estádio no domingo (14), às 20h30 (de Brasília).
O caminho iniciou-se ainda na primeira fase do torneio. Com uma derrota, o Tricolor chega entre os quatro melhores para o clássico, neste momento, como favorito à avançar à final. Cruzeiro e Corinthians estão do outro lado.
Primeira fase
O primeiro técnico a comandar o Fluminense na Copa do Brasil foi Mano Menezes. Com ele, o Flu foi até Belém, no Pará, enfrentar o Águia de Marabá, e aplicou a maior goleada da competição até aqui: 8 a 0.
Os gols do massacre foram marcados por Cano, duas vezes, Serna, Everaldo, Jhon Arias, Canobbio, Paulo Baya e Ignácio.
Segunda fase
O adversário seguinte foi o Caxias, novamente fora de casa. Em duelo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, Cano brilhou outra vez e marcou os dois gols do triunfo por 2 a 1, confirmando a classificação. Os donos da casa ainda descontaram com o zagueiro Alisson.
Terceira fase
Já com Renato Gaúcho como técnico, o Fluminense fez uma partida bem ruim na terceira fase, no Maracanã, e venceu apenas por 1 a 0 a Aparecidense. O time foi muito vaiado. O gol do triunfo foi de Everaldo.
Na volta, no Serra Dourada, em Goiânia, o Fluminense conseguiu golear o rival por 4 a 1. Samuel Xavier, Ganso, Everaldo e Wanderley, contra, definiram a goleada.
Oitavas de final
O desafio foi diante o Internacional. No primeiro jogo, no Beira-Rio, o Fluminense encaminhou a classificação ao vencer por 2 a 1, novamente com dois gols de Everaldo. Carbonero tentou deixar o Inter vivo no torneio.
Jogando no Maracanã, o Fluminense saiu na frente com gol de Canobbio e viu o Inter empatar com Alan Patrick. O empate por 1 a 1 confirmou a vaga nas quartas de final.