Copa do Brasil: Everaldo desencanta, Fluminense bate Inter e abre vantagem

O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (30), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Everaldo, que tem passagem pelas categorias de base do Grêmio, marcou duas vezes e garantiu a vitória do Tricolor das Laranjeiras em Porto Alegre. Carbonero descontou para os mandantes no Beira-Rio.

As equipes voltam a se enfrentar em uma semana, no dia 6 de agosto, no Maracanã. Como venceu a ida, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, garante uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Antes disso, as equipes terão compromissos no Campeonato Brasileiro. No sábado (2), o Fluminense recebe o Grêmio, enquanto o Internacional encara o São Paulo no domingo.

Como foi o jogo?

Apesar do forte frio em Porto Alegre, a primeira etapa esquentou os torcedores presentes no Beira-Rio. O Internacional até buscou mais o jogo nos minutos inicias, porém, quem abriu o placar oi o Fluminense com Everaldo. Enfim, o atacante chutou e fez 1 a 0 para os visitantes.

Pouco inspirado, o Colorado encontrava dificuldades para criar oportunidades, e o jogo viveu seu momento de maior marasmo antes nos primeiros 45 minutos. Até que, após defesa de Fábio em cabeçada de Vitão, Carbonero pegou o rebote e empatou.

Minutos depois, contudo, o Fluminense voltou a ficar na frente do placar. A linda jogada de Kevin Serna foi coroada com finalização estilosa de Everaldo, que balançou as redes pela segunda vez na partida. Festa tricolor e vaias da torcida do Internacional ao apito final.

Na volta dos vestiários, o jogo tomou contornos de reclamações contra a arbitragem. O Fluminense pediu um pênalti, em jogada de Canobbio, e a expulsão de Alan Patrick após confusão com Martinelli. Nenhum dos desejos foi atendido por Rodrigo José Pereira de Lima.

Muito mais truncado do que jogado, a partida ganhou ares de tensão no Beira-Rio. Os colorados até ensairam uma pressão na reta final, mas pararam em mais uma atuação segura de Fábio.

A equipe de Renato Portaluppi, ídolo do Grêmio, soube “cozinhar” a partida na etapa complementar para garantir o resultado em Porto Alegre. O Fluminense interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas após a Copa do Mundo de Clubes.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *