Convite para Eduardo Bolsonaro expõe crise no PRTB

Uma informação divulgada por Leonardo Avalanche (PRTB) gerou crise nos bastidores do partido nesta terça-feira (16).

Pouco tempo após o ex-presidente da sigla afirmar que teria conversado com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), colocando a legenda à disposição dele para se candidatar à Presidência em 2026, o partido desmentiu a informação.

Em nota encaminhada à CNN, o PRTB disse não proceder a afirmação e firmou seu compromisso em levar o partido “para o centro em busca da pacificação do país, sem extremismos”.

“Não procede a notícia de que houve conversa com o deputado Eduardo Bolsonaro, sobre sua filiação ao partido”, diz um comunicado assinado pelo advogado Amauri Pinho, que assumiu a presidência do partido em agosto, após uma decisão judicial.

“O novo presidente acrescentou que vem dialogando com lideranças políticas de todo o Brasil e a ideia é levar o partido para o centro, em busca da pacificação do país, sem extremismos”, acrescentou.

Leonardo Avalanche, que presidiu o partido durante a eleição de 2024, quando Pablo Marçal concorreu à Prefeitura de São Paulo, deixou o cargo no mês passado, após um congresso destituir todo o diretório da executiva nacional da sigla.

Na época, Avalanche assumiu o posto de primeiro vice-presidente do PRTB. Desde então, o partido vem enfrentando uma crise interna, que se agravou com a informação envolvendo Eduardo Bolsonaro.

No TSE, Avalanche ainda consta como primeiro vice-presidente. No entanto, de acordo com assessoria do partido, o Conselho de Ética do PRTB aprovou também um pedido de expulsão dele da legenda, alegado que Avalanche teria feito publicações “criticando publicamente vários dirigentes do PRTB, desestabilizando e desmerecendo o partido perante à opinião pública e ao eleitor, causando prejuízos irreparáveis ao PRTB”.

A CNN buscou contato com Leonardo Avalanche e aguarda retorno.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *