A suspensão do rodízio de veículos em São Paulo acontece entre os dias 22 de dezembro de 2025 e 12 de janeiro de 2026. O anúncio foi feito pela Prefeitura da capital.
Em períodos específicos, como feriados prolongados ou o final de ano, a administração paulista tradicionalmente anuncia a suspensão do rodízio municipal de veículos, liberando a circulação de carros em todos os horários e dias da semana, independentemente do final da placa.
O calendário de restrições de trânsito é um ponto central na rotina de milhões de motoristas e a medida é implementada para acomodar o menor fluxo de carros e a diminuição da demanda por transporte durante as férias.
Retorno das restrições
O rodízio de veículos em São Paulo ocorre de segunda a sexta-feira, baseado no número final da placa do veículo, nos horários das 7h às 10h e das 17h às 20h.
O retorno do rodízio municipal exige atenção dos motoristas, pois a desobediência às regras após o fim da suspensão é considerada infração de trânsito.
A partir de 12 de janeiro de 2026, o rodízio que estava suspenso em São Paulo voltará a vigorar.
Os motoristas que forem pegos dirigindo em horários proibidos terão que pagar uma multa de R$ 130 considerada infração média.
*Sob supervisão de AR.