Comércio ilegal: Receita Federal barra venda de produtos na Paulista

A Receita Federal realizou uma ação, nesta sexta-feira (12), que barrou a venda de mercadorias falsificadas em uma sala comercial e a revenda de produtos importados de forma irregular em um Shopping Center. Ambos os estabelecimentos estão localizados na Avenida Paulista, em São Paulo.

As mercadorias apreendidas podem chegar a R$ 7 milhões em valor de mercado. A operação “Verdadeiro ou Falso” resultará em vários milhões em prejuízo para o crime organizado.

Além da perda das mercadorias apreendidas, os responsáveis serão representados pelo crime de contrabando ou descaminho e por outros correlatos.

No caso das mercadorias falsificadas, são violados direitos autorais e de marcas, desestimulando o investimento por empreendedores legítimos no Brasil. Há também a violação de direitos dos consumidores com produtos clandestinos e que não atendem aos requisitos de segurança.

Essa prática prejudica os comerciantes, importadores e produtores que trabalham de forma correta, tira empregos de quem atua dentro da lei e ainda Essa prática prejudica os comerciantes, importadores e produtores que trabalham de forma correta, tira empregos de quem atua dentro da lei e ainda.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *