Com Sabrina Sato, Vila Isabel escolhe samba-enredo para o Carnaval de 2026

A Unidos de Vila Isabel escolheu, na sexta-feira (12), o samba-enredo que embalará seu desfile sobre o cantor, compositor e pintor Heitor dos Prazeres no Carnaval da 2026. O evento contou com a presença de Sabrina Sato, que reina à frente dos ritmistas da Swingueira de Noel, do Mestre Macaco Branco, desde 2011.

A obra escolhida foi escrita pelos compositores Evandro Bocão e André Diniz, responsáveis por alguns dos principais clássicos da história da agremiação, como os apresentados em 1994, 2006, 2012, 2013, 2016 e 2022.

O enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África” é de autoria dos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad e do enredista Vinicius Natal. A dupla, inclusive, fará sua estreia na escola de Martinho da Vila após uma passagem que rendeu o primeiro e único título da Grande Rio. Confira aqui todos os enredos do Carnaval do Rio Janeiro de 2026.

“O enredo que eu, a Unidos de Vila Isabel, sonhei e vou contar a vocês celebra as memórias e os percursos de ‘um homem do povo’, multiartista, sambista, inventor, embaixador, sonhador de uma nova-velha África, uma África que se abraça no coração do Rio de Janeiro. Os lugares e as gentes sonhados por ele reinventam ritos e ritmos — uma África imaginada, bordada em estamparias, pintada em poemas, telas e partituras”, diz o texto divulgado pela agremiação em suas redes sociais.

No último Carnaval, a Vila Isabel conquistou apenas 269,1 pontos e ficou na oitava colocação. A azul e branco da zona norte do Rio de Janeiro tentará romper um jejum de 13 anos e conquistar seu quarto título da folia carioca em 2026. Ela será a segunda agremiação a cruzar a Marquês de Sapucaí na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro).

Ouça o samba-enredo da Vila Isabel para 2026

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *