Com expulsão precoce, Corinthians domina Palmeiras e segue na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (6), o Corinthians voltou a superar o Palmeiras em um Dérbi decisivo em 2025, venceu por 2 a 0 em pleno Allianz Parque e está nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Timão, que já tinha a vantagem do empate conquistada no jogo de ida, teve a vida facilitada graças à expulsão precoce de Aníbal Moreno, do Palmeiras, aos 12 minutos de jogo, por agressão em Martínez.

Os gols do Corinthians foram marcados por jogadores de defesa: o lateral Matheus Bidu e o zagueiro Gustavo Henrique balançaram as redes de Weverton, um em cada tempo.

Além de se garantir entre os oito sobreviventes na corrida pelo troféu da Copa do Brasil, título que não conquista há 16 anos, o Timão ainda garante uma boa premiação em dinheiro — veja aqui.

Já o Palmeiras, que foi derrotado pelo Corinthians na final do Paulistão, volta a cair para o maior rival. O técnico Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira foram hostilizados pelos torcedores no Allianz Parque.

Como foram os gols do Dérbi

Com a vantagem numérica em campo e no placar agregado, o Corinthians soube ser paciente, dominar a partida e a posse de bola e, assim, marcar os seus gols. Ambos em bolas paradas, aliás.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Garro bateu escanteio, Raniele escorou e a bola sobre para Matheus Bidu, que deu um toque inteligente na saída de Weverton e abriu o placar.

Na etapa final, aos 12 minutos, Garro cobrou falta, voltou a jogar a bola na área e achou Gustavo Henrique que, do alto dos seus 1,96m, desviou de cabeça para ampliar.

Confusões por toda a partida, e Abel xingado

Como era esperado diante de tamanha rivalidade, a partida foi marcada por diversos desentendimentos desde os primeiros minutos.

Após o gol de Bidu, uma confusão generalizada foi iniciada porque Raniele pegou um isqueiro arremessado pela torcida do Palmeiras enquanto corintianos comemoravam, e os jogadores rivais não gostaram.

Pelo menos quatro grandes brigas ocorreram na partida. Na última, Emiliano Martínez também levou o cartão vermelho por agredir Romero. Ao todo, Anderson Daronco distribuiu cinco cartões vermelhos, entre jogadores e membros das comissões técnicas.

Com a eliminação iminente, a torcida do Palmeiras começou a ofender Abel Ferreira, que respondeu com aplausos debochados.

Corinthians lamenta lesões importantes

Apesar da alegria da vitória, o Corinthians sai do Allianz Parque com preocupações para a sequência da temporada. Memphis Depay e André Carrillo deixaram o gramado lesionados.

O atacante holandês sentiu o músculo posterior da coxa após uma arrancada no primeiro tempo, exatamente no lance anterior ao gol de Bidu, e logo pediu substituição.

Já o meia peruano teve que sair após sofrer uma pancada de Giay, lateral do Palmeiras. O Corinthians deve atualizar a situação dos jogadores nos próximos dias.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *