A partir de 2026, a CNN Brasil amplia sua cobertura setorizada com novos núcleos de Agronegócio e Infraestrutura.
Programas especializados diários e semanais, novos quadros, boletins dedicados e cobertura ao vivo integrada a todos os telejornais e plataformas digitais vão fortalecer essas coberturas focalizadas e multiplataforma, tanto na CNN Brasil quanto no CNN Money.
“As novas verticais fortalecem nossa capacidade de acompanhar o que está dentro e fora do radar do mercado. Queremos transformar informação em inteligência estratégica para o país”, afirma Daniel Rittner, diretor de Jornalismo da CNN em Brasília e coordenador do projeto.
As novidades da CNN refletem o peso do agro no Brasil, com um PIB de R$ 2,72 trilhões ou 23,2% da economia brasileira. O ciclo de expansão também é visto na infraestrutura, com uma agenda robusta de concessões e investimentos em logística de transportes, energia, mineração, saneamento e mobilidade urbana.
Para Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações, a expansão responde a uma demanda crescente por profundidade e leitura de cenário: “A entrada em Agro e Infraestrutura é um passo editorial decisivo. São temas que exigem especialização, continuidade e precisão. Nosso foco é entregar conteúdo que impacta empresas, orienta públicos decisores e influencia os caminhos da economia.”
Novos talentos integrarão o time da CNN Brasil para encabeçar essas coberturas.
Com mais de duas décadas de experiência em grandes veículos, Fernanda Pressinott assume a liderança da CNN Agronegócio. A jornalista é especializada em economia e agronegócio há mais de 25 anos, com passagens pelo jornal Valor Econômico e pelo Globo Rural.
E trazendo sólida trajetória na área, Jenifer Ribeiro passa a comandar a CNN Infraestrutura. A profissional foi repórter da Agência Infra e acompanha de perto todos os movimentos de um dos setores mais estratégicos para a economia.
“O mercado precisa de espaços sólidos para se relacionar com públicos decisores. Agronegócio e Infraestrutura estão no centro das prioridades do país, e a CNN oferece um território legítimo, profundo e multiplataforma para essa conversa acontecer. Nossas verticais chegam para ser a alternativa que as marcas terão para se comunicar com mais da metade do país, com autoridade e especialização nos temas”, afirma Bruno Bianchini, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.