A influenciadora Clara Maia, 32, compartilhou a evolução do pequeno Theo, filho gêmeo que sobreviveu ao parto prematuro, nas redes sociais, nesta segunda-feira (8), e emocionou os fãs.
“Retrospectiva dos 68 dias de UTIN. Uma mãe de prematuro extremo vai conhecendo o rostinho do seu filho aos poucos, conforme vão saindo os tubos…”, iniciou em legenda de publicação no Instagram.
“Sua primeira semana em casa passou voando filho… foram dias, semanas, meses sonhando com esses dias junto da família, obrigada meu Deus! Obrigada! Obrigada! Obrigada!”, concluiu.
Entenda o caso
Em setembro, Clara, que estava grávida de gêmeos pela segunda vez, anunciou que perdeu um dos bebês. Por meio do Instagram, ela compartilhou que Túlio não resistiu e que Theo lutava pela vida na época, para conseguir “vencer uma prematuridade extrema”.
A influenciadora revelou que os bebês tiveram a síndrome da transfusão feto-fetal, uma condição grave que afeta gêmeos idênticos que partilham uma placenta, causando um desequilíbrio no fluxo sanguíneo entre eles.
Na sequência, ela contou que em seu caso, a síndrome foi aguda e inesperada. “Todos os exames estavam perfeitos e fazíamos ultra a cada 2 semanas, acompanhando bem de perto. Eles nasceram de 27 semanas, numa cesárea de emergência. Túlio foi o receptor e nasceu com 995g, com o coração muito sobrecarregado, não resistiu. Theo foi o doador, nasceu com 680g. Está na UTI lutando pela vida”, explicou.
Ao lado de André Coelho, que ela conheceu no reality show “De Férias com o Ex Brasil” em 2016, a influenciadora já é mãe dos gêmeos, José e João, de 1 ano. Juntos, eles anunciaram a segunda gestação gemelar em maio deste ano.
Clara Maia e André Coelho também participaram do programa “Power Couple”, em 2019. Eles se casaram em outubro de 2020 e se tornaram pais pela primeira vez em abril de 2024.