Cinzas de Preta Gil serão partilhadas entre familiares e amigos

Preta Gil, que morreu aos 50 anos em 20 de julho, devido a um câncer colorretal, escolheu, ainda em vida, que desejava ser cremado quando morresse.

A equipe de assessoria de Gilberto Gil confirmou para a CNN, a que as cinzas da artista serão repartidas entre familiares e amigos, apesar de não confirmar quem serão os escolhidos. A decisão, marca uma forma das pessoas mais próximas terem, de forma simbólica, a Preta consigo.

A cremação aconteceu no Cemitério da Penitência, na sexta-feira (25), logo após o velório que aconteceu no Theatro Municipal. Um cortejo saiu do espaço e percorreu a Avenida Presidente Vargas, com a participação aberta ao público. Já no cemitério, foi realizada uma cerimônia de despedida restrita a familiares e amigos próximos.

Morte de Preta Gil

Ela estava em Nova York realizando um tratamento de um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.

Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *